Lavar as mãos no INVERNO

Não deixo de lavar as mãos no inverno porque a água está gelada

– a questão é de prioridades –

** leia as notas de rodapé com o texto –

No dia de hoje, onde moro1 está muito frio.2 Fui ao banheiro e quase não lavei as mãos.

Acontece que a força do hábito foi muito mais forte, até mesmo mais que a força da higiene – quando vi já havia metido as mãos naquela cachoeira do Pólo Norte. A água que saiu da torneira estava tão gelada que as gotas de água me fizeram sentir dor ao caírem quase solidificadas em minhas frágeis mãos de pianista3.

Falando sério, foi inevitável que eu pensasse nos homens, estas figuras pacatas quanto à higienização das mãos. “Será que esses filhos da égua estão se lavando direito4 agora no inverno?”

Porque, olha só, eu não sou obrigada a ficar apertando mão suja não! Lembrei agora de um colega que só me cumprimenta com as mãos molhadas – e ele tem uma mão enorme!!5

Voltando ao tema do título, não é porque está frio que eu vou deixar de lavar as mãos, isto é, há certas coisas que simplesmente temos que fazer e .6 Se levássemos essa lição para outros aspectos da vida, teríamos mais um motivo para fazer coisas horríveis e aparentemente inúteis, como limpar a casa, por exemplo7 – não é porque é chato que eu devo deixar de fazer, não é mesmo?

Nesse caso e diante do que acabei de dizer, lhe pergunto: porque seu quarto está essa bagunça?!! Deus me livre, é por isso que eu nunca vou na sua casa!8

1 Não é da sua conta, curioso.

2 Leia-se “frio da porra”.

3 Retiro o que disse, seriam frágeis se eu nunca tivesse sido obrigada a estudar Cramer no piano – minhas mãos não são mais virgens desde então.

4 Vamos nos concentrar apenas nas mãos…

5 Nessas horas eu tenho vontade de ser bem forte para conseguir torcer o braço dele e direcionar as benditas mãos para seu próprio focinho – não o faço por razões óbvias.

6 Ponto final, pra quem ainda não pegou a manha.

7 Totalmente desnecessário… a gente arruma tudo só para as visitas oras!

8 Além do fato de que eu não te conheço direito… tá bom, eu não faço ideia de quem e de como você seja. Provavelmente mais alto que eu. Mais bonito também.

Anúncios

9 comentários sobre “Lavar as mãos no INVERNO

  1. Água gelada não pode ser desculpa para não lavar as mãos, assim como um frio danado não pode ser desculpa para não tomar banho. Higiene sempre (mesmo que higiene tenha nome de tia velha do interior). hahahahaha

    Curtido por 2 pessoas

Diga o que pensa, me faça sorrir também! ;D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s