Comer, ______ e ______ !

Li uma recente postagem do Mariel (um cara muuuuito criativo e com reflexões extremamente coerentes, diga-se de passagem) no blog dele (liiiiink! 😛 ) e a publicação, além de dar outras sugestões, dizia “adote uma polêmica“. Pois bem, depois dessa, decidi revelar uma polêmica muito importante aqui minha gente! Adotada, a polêmica já está desde a minha infância.

MAS ATENÇÃO, SE PREPAREM, eu os amo todos, meus caros seguidores, por favor, não queiram me matar depois dessa, é só o meu ponto de vista a respeito de um fato da vida… lá vai:

vacaporcotouro

Sou vegetariana e não me orgulho da humanidade ao dizer isso. As coisas estão muito invertidas: todos deveriam ser vegetarianos e, então, eu não precisaria dizer que sou diferente – só se comesse carne! Não entendo porque é que sou a exceção, ninguém deveria comer ninguém, isso não é normal!

Muito além de ser vegetariano ou não, a questão também se trata do nossa relação com os animais. Se você é capaz de amar os humanos, deve amar também, ou pelo menos não ser estúpido com os animais. Não preciso de nenhum apelo emotivo para te convencer disso, pois se trata apenas da pura e velha razão que nos distingue das demais criaturas. Reflita nas seguintes perguntas e não incomode mais os bichinhos batendo, brigando, sendo ríspido ou comendo-os:

O QUE ELE FEZ PRA VOCÊ?

Te mordeu?!

Ah, então pode comer! Vai lá, coloca o Pitbull na churrasqueira! Cuidado para ele não te morder de novo, senão vai ter que comer os coleguinhas dele para se vingar direito isso inclui o Crista Chinês da mulher do dono dele.

ELE PEDIU PRA NASCER?

Essa pergunta também serve para você se acalmar quando quiser bater no seu irmão mais novo.

ELE PREJUDICA O ANDAMENTO DA HUMANIDADE?

Tirando a bosta da vaca, camuflada na grama, no meio do caminho onde você anda, não prejudica! E ainda assim, mesmo com a bota cagada podemos continuar com nosso andamento!

Os patinhos passeando no meio da rodovia também não prejudicam o andamento do trânsito, pois eles andam rapidinho – os carros param, esperam eles atravessarem e pronto.

Ainda bem que os patos não costumam andar nas rodovias do Brasil frequentemente. Brasileiro dirigindo é tão paciente que eles estariam extintos há tempos…

ELE FAZ MAL À SUA SAÚDE?

Tem alergia ou não tem paciência? É só ficar longe.

Você não é obrigado a conviver diariamente com animais a não ser que seja professor de educação física de ensino médio ou treinador de futebol americano.

O QUE VOCÊ VAI GANHAR DEVORANDO UM ANIMAL?

Uns quilos a mais se gosta de porco. Dor de consciência se comeu uma pomba rolinha hoje em dia as crianças jogam Playstation, não matam pombos, por isso, não vão te deixar em paz se souberem que você já comeu uma criaturinha dessas.

Enfim, esses foram alguns motivos para você não comer ou maltratar os bichinhos, se não te convenci, assista o documentário “A Carne é Fraca” – não preciso dizer mais nada, sério… mas vou dizer: permita aos animais seguirem suas doces vidinhas em paz! 😛 😉

14 comentários sobre “Comer, ______ e ______ !

  1. uma vez vi um vídeo que mostrava de onde vinham as jujubas (da carne de porco). caraca… não sei se foi do filme a carne é fraca 😦 eu tento ser vegetariano mas acho que terei que tentar melhor 🙂 polêmica massa 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  2. É uma ótima polêmica. Não sou vegetariano, mas ao contrário de muitos “carnívoros” eu nada tenho contra essa modalidade culinária, ou estilo de vida, como desejar chamar. Acredito mais em uma questão cultural, pois se prestarmos atenção em países asiáticos o cachorro vai para a panela e a vaca é criada no quintal.
    Não deixarei de seguir-te por causa disto, rsrsrsrsrs
    Abraço.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Já me perguntei isso também… Praticamente não como carne vermelha, mas não dispenso um franguinho, um galeto, um peixe. Concordo que o mundo seria mais light (sem trocadilho) se todos fossem vegetarianos, mas tem o lado cultural, fica complicado. Não temos uma polêmica porque concordo com você. O problema é me convencer a trocar uma coxinha de galinha por um tofú! Abração!

    Curtido por 2 pessoas

    • Totalmente pertinente seu comentário! hahaha A ideologia é muito bonita, mas a prática pode ser mais dificil né… de todo modo, acredito que vale a pena o “sacrifício” no início, a dieta vegetariana é comprovadamente mais saudável e politicamente correta 😀

      Curtir

  4. Uma vez falei pra o meu namorado: “Se eu tiver que começar a matar os animais pra comer carne, viro vegetariana no dia seguinte”. Penso também que é o certo, mas o comodismo, a carne na bandeja ou no plástico tá aí, sem falar do bacon e da picanha… Não como carne todos os dias, na verdade como até bem pouco dela, mas é difícil deixá-la de lado totalmente. Talvez eu já esteja no caminho?! rs Bom post!!

    Curtido por 2 pessoas

    • Com certeza está no caminho! É assim mesmo, para algumas pessoas é mais fácil (eu simplesmente disse quando tinha 7 anos de idade: não vou mais comer carne), mas para outras é um processo mais lento e não menos eficiente, um dia você consegue! 😉 ❤

      Curtido por 1 pessoa

Diga o que pensa, me faça sorrir também! ;D

