Discussão ou CAINDO NA PORRADA!

Eu sei que no calor da discussão é difícil se controlar, mas há certas coisas que pre-ci-sam ser evitadas, como, por exemplo, ficar “jogando as coisas na cara do outro [“você dá um de santinho, mas te vejo todo dia no barzinho”, “não toma café, mas é viciado em Coca-Cola”]. Isso é muito chato, quando faz isso, você perde uns 5.000 pontos com a pessoa, sem contar os já perdidos por causa da briga. Além disso, pode machucar, vai que o outro fica com o olho roxo!

gato

Algo constrangedor é esquecer o motivo da briga no meio dela. Sempre acontece comigo! Na verdade, acontece com a maioria das pessoas, por isso sempre dizem “mas por que você está falando isso?!”, “você está dizendo que eu fiz o quê?!ou o que foi que eu fiz?!”. Essas expressões são usadas numa desesperada tentativa de que o outro briguento dê alguma dica, sem querer, do que aconteceu. Mas sabe, isso nunca dá certo! Precisamos adotar uma outra estratégia, ou então, sermos sinceros e dizer “olha, nem lembro mais o que provocou essa gritaria, mas mesmo assim, estou irado, então, vê se sai logo da minha frente ou eu providencio pessoalmente a sua retirada!”.briga

O pior de tudo mesmo é chegar em casa e esquecer que havia brigado com alguém e que estava muito chateado com a pessoa. Se você ficar “normal” com o outro briguento, já era, não há mais nada a ser feito, não há como voltar atrás. Por isso, toda vez que boto o pé dentro de casa, faço uma revisão do meu dia: acordei, comi, conversei, não briguei, fui trabalhar, almocei, trabalhei de novo, voltei – ok, posso prosseguir com as saudações.

É realmente importante nunca deixar de revisar o que foi feito durante o dia. Não se pode esquecer, não só por causa das brigas, mas porque sempre esquecemos de fazer algumas coisas durante o dia. Há algum tempo atrás, esqueci da revisão por dois dias, resultado: minha tartaruga morreu de fome, minha mãe entrou em depressão porque não dei beijo de boa noite e tem uma agente de saúde dormindo no quintal [é que ela entrou em casa, eu não a vi, tranquei o portão e fui trabalhar – mas bem feito, nem bateu na porta!].

Quem lê isso pensa que eu brigo com qualquer um e a qualquer hora. Já briguei uma vezes, mas também não é assim… é que tenho uma irmã que mora comigo… e é mais nova!

 

gato briga

Anúncios

12 comentários sobre “Discussão ou CAINDO NA PORRADA!

    • Obrigadaaa! Vi que seu blog está cheio de posts novos, estou lendo um por um, mas não vou comentar todos senão vai me achar um “stalker” (apesar que é isso mesmo que os blogueiros querem né kk) 😀

      Curtir

Diga o que pensa, me faça sorrir também! ;D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s