Pesquise o que significa “tripalhame” no dicionário. Vou lhe dar um tempo. Melhor, vou lhe dar um “print screen” que é bem mais prático:
Agora faça o que ele insinuou que deve ser feito: pesquise “tripalhada”.
[Eles os que elaboraram o dicio devem imaginar que eu sei o que é “tripalhada”! Esperam que eu solte um suspiro e diga “ah sim, o mesmo que tripalhada”! Acontece que eu sei o que é “trapalhada”, é exatamente isso que está acontecendo aqui].
Mas não acabou. Sabe o que significa “tripalhada”?
O mesmo que “tripagem”. Que bacana. Que pessoas legais. Deve haver uma explicação razoável para essa palhaçada no prefácio.
“Tripagem” significa “conjunto de tripas; porção de tripas”.
Se você não sabe o que é uma tripa, meu caro, pesquise sobre “seppuku” não vai achar isso no dicionário português, ainda bem. O mais próximo disso que eu encontrei foi “septusse”. Mas para o caso de você querer saber pelo dicionário o que é uma “tripa”, já lhe adianto, se for um dicionário online, vão lhe dar três opções, duas de “trepa” e uma de “tripa” como são prestativos esses editores não?! Eu escrevi “tripa”, mas pode ser que eu tenha querido [sim, esta palavra existe] dizer “trepa”. Muito provável.
Acontece também das palavras entrarem em conflito de competência a respeito de quem deve dar a explicação: “tripalhame” – o mesmo que “tripagem”; “tripagem” – o mesmo que tripalhame”. Heyy, já aprendi folhear livros, não preciso exercitar mais essa habilidade! (link link link, clique na frase azul piscina cheia de cloro :D)
Inclusive, me lembrei da última vez que isso aconteceu, eu estava meio desligada, manuseava o dicionário enquanto ouvia uma música falada devia ser do Luiz Tatti (o cara é gênio) e cada vez que encontrava a palavra ela me mandava ir para a outra e vice-e-versa, mas quando chegava, não lembrava mais o significado e pensava: hi, esqueci, será que não era algo como “o mesmo que não sei por que to tão feliz”?
Esse negócio de ficar redirecionando o leitor para outras palavras é chato, é como se apenas a última expressão é que importasse – as outras, não têm um significado próprio, não são elas mesmas, são a mesma coisa que outra coisa
Ahahahaahahahah
É mesmo isso!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Palhaçada né! kkkk :p
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ana, você tem blog? 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tenho! http://www.cronicasporanagui.wordpress.com
CurtirCurtir
Tautologia.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pura! hahahaa
CurtirCurtido por 1 pessoa
Me diverti demais com essa postagem. Você tem razão!
CurtirCurtir