Ai dicionário eu te amo :/

Pesquise o que significa “tripalhame” no dicionário. Vou lhe dar um tempo. Melhor, vou lhe dar um “print screen” que é bem mais prático:

dicionario

Agora faça o que ele insinuou que deve ser feito: pesquise “tripalhada”.

[Eles os que elaboraram o dicio devem imaginar que eu sei o que é “tripalhada”! Esperam que eu solte um suspiro e diga “ah sim, o mesmo que tripalhada”! Acontece que eu sei o que é “trapalhada”, é exatamente isso que está acontecendo aqui].

Mas não acabou. Sabe o que significa “tripalhada”?

dicionario

O mesmo que “tripagem”. Que bacana. Que pessoas legais. Deve haver uma explicação razoável para essa palhaçada no prefácio.

Tripagem” significa “conjunto de tripas; porção de tripas”.

Se você não sabe o que é uma tripa, meu caro, pesquise sobre “seppuku” não vai achar isso no dicionário português, ainda bem. O mais próximo disso que eu encontrei foi “septusse”. Mas para o caso de você querer saber pelo dicionário o que é uma “tripa”, já lhe adianto, se for um dicionário online, vão lhe dar três opções, duas de “trepa” e uma de “tripa” como são prestativos esses editores não?! Eu escrevi “tripa”, mas pode ser que eu tenha querido [sim, esta palavra existe] dizer “trepa”. Muito provável.

Acontece também das palavras entrarem em conflito de competência a respeito de quem deve dar a explicação: “tripalhame” – o mesmo que “tripagem”; “tripagem” – o mesmo que tripalhame”. Heyy, já aprendi folhear livros, não preciso exercitar mais essa habilidade! (link link link, clique na frase azul piscina cheia de cloro :D)

Inclusive, me lembrei da última vez que isso aconteceu, eu estava meio desligada, manuseava o dicionário enquanto ouvia uma música falada devia ser do Luiz Tatti (o cara é gênio) e cada vez que encontrava a palavra ela me mandava ir para a outra e vice-e-versa, mas quando chegava, não lembrava mais o significado e pensava: hi, esqueci, será que não era algo como “o mesmo que não sei por que to tão feliz”?

Esse negócio de ficar redirecionando o leitor para outras palavras é chato, é como se apenas a última expressão é que importasse – as outras, não têm um significado próprio, não são elas mesmas, são a mesma coisa que outra coisa :/

9 comentários sobre “Ai dicionário eu te amo :/

  1. alissa July 24, 2012 I took a test in biology class several years ago that determined if you were prenominadtly right or left brained. It was based on a scale of 1 to 10, 1 being completely left, 10 completely right.  I scored a 5.0 =)

    Curtir

  2. I also get a little upset when cooking do1s;&#82e7nt go as planned. I also try to keep lots of veggie burgers on hand. When I make them, I make a lot so I can keep them in the freezer.

    Curtir

Diga o que pensa, me faça sorrir também! ;D

