Somos geniais!

É incrível como não acreditamos em nosso próprio potencial! Esses dias, coloquei as meias no escuro e depois, quando fui no claro, levei um susto ao ver que elas estavam certinhas – confesso que fiquei com um certo medo, tentei até relembrar como tinha feito aquilo para ter certeza de que não foi nenhum outro ser que me colocou as meias…

Mas qual seria o problema disso? Não posso ser genial de vez em quando não?

É claro, foi apenas um fato que aconteceu comigo nunca mais consegui repetir o feito, mas disso refleti que devemos acreditar mais em nossas capacidades, não nos diminuirmos e permitir com que as pessoas que nos cercam vejam nossas potencialidades e talentos 🙂

Ei, quando estacionar bem o carro, não precisar dizer que a vaga era grande e que aprendeu na autoescola tanta gente que fez autoescola e dirige mal pra caramba.

Sabe montar o cubo mágico? Não precisa sair espalhando pra todo mundo que aprendeu na internet e mesmo que tenha aprendido, você é um gênio querido (a).

Toca bem um instrumento musical? Não foi só porque estudou por anos, tem que ter algum dom agora, se você toca guitarra dupla ou é violinista na OSESP, é mais que gênio.

Desenha bem? Não foi só o tédio na escola que lhe ajudou a desenvolver o dom eu sei desenhar por causa do tédio mesmo, aliás, só não aprendi tricotar e fazer crochê porque era uma menina tímida e não queria atrapalhar a aula.

Tira boas fotografias ou faz filmagens extraordinárias? Os elogios não são para os equipamentos, mas para você que sabe configurá-los e manuseá-los da forma correta veja bem, há pessoas que até para tirar um self saem do enquadramento.

Se você escreve magistralmente, também não tem que se justificar dizendo que “leu muitos livros na vida” tanta gente que lê muito e escreve mal mesmo assim…

Acredite em si mesmo e acredite também nas “vantagens” que te contam de vez em quando, todos nós somos bons em algumas coisas e temos sim mérito nisso menos em colocar meias no escuro, foi mero acaso meus queridos

No que você é bom? Conte nos comentários aqui em baixo: 😉

albert-einstein

11 comentários sobre “Somos geniais!

  1. Primeiramente, parabéns pelo belíssimo feito, Bruna. Eu tenho certeza que gerações serão lembradas, hinos entoar-se-ão em sua homenagem devido ao marco histórico de conseguir colocar as meias no escuro. Tenho certeza que muitos tentaram mas foi BRUNA, a heroína histórica que realizou o inimaginável.

    Antes que você pense que estou sendo irônico, vai aqui meu talento. Sou bom em dormir em cima da roupa suja. Eu sei que é um talento um pouco menos valorizado que pôr as meias no escuro, mas é porque eu não arrumo a cama mesmo, encho-a de roupas quando estou a me trocar e na hora de dormir, simplesmente deito sobre tudo.

    Abraços e parabéns pelo humor de sempre.

    Curtido por 2 pessoas

    • Eu sabia que alguém reconheceria meu talento fenomenal! Serei eternamente grata por suas palavras, meu caro kkk
      Fruhlingstimme, qual seu nome? rsrs O seu talento é totalmente legítimo, digno de um bom e dedicado concurseiro! Quem vai ficar arrumando roupa enquanto poderia estar estudando?! hehehe

      Curtir

  2. Que texto maravilhoso! Aplaudo de pé 👏👏👏
    Acho que o meu talento é viajar pelas dimensões inexistentes 😂 (Não sou louco) 😜😛 gosto muito de escrever devaneios e isso sou porreta 😂!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que texto top! Pude avaliar o quanto a gente tem essa necessidade de se desculpar ou se explicar por ser genial. Não é louco isso?Parece até que é “pecado” ter habilidade. Gostei muito da sua reflexão! Agora vou ali analisar no que eu sou gênio e vou extravasaaaaaaaaaar! rsrsrsrs! A propósito, respondendo a sua pergunta: Eu sou uma delicinha passada na manteiga quando o assunto é senso crítico.
    Grande abraço!
    http://www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom que gostou do texto Gisley!! Ri um monte aqui com sua expressão “delicinha passada na manteiga” kkkkk
      Aprecio muito pessoas com senso crítico, acredito que é uma das maiores qualidades que alguém pode ter. Seu “talento” é incrível! 😉

      Curtir

Diga o que pensa, me faça sorrir também! ;D

