Advogado – pode esperar!!

lawyer-28838_1280Acordou mal do estômago…

Hoje não! Não me venha com essa que hoje não dá. Tenho cinco audiências e duas reuniões de conciliação no escritório. Como um advogado doente pode ser útil?

No caminho do Fórum sentiu um enjoo forte, só deu tempo de virar a cabeça para não sujar o volante. Esse tempo que deu também foi suficiente para se desconcentrar e “paft!”, bateu.

Infortúnio, hoje não! O que é esse troço aqui pra fora do meu braço? Um osso… ah, não tem problema, pode esperar!

_ Respire fundo, fique tranquilo. Vamos te levar para o hospital.

_ Olha aqui senhor enfermeiro, eu admiro o seu trabalho, agradeço a iniciativa e tal, mas preciso sair daqui, tenho que continuar o caminho até meu serviço! E não vou poder fazer o que você quer, pois da última vez que respirei fundo, sujei o volante de sei-lá-o-que-eu-tinha-tomado-no-café-da-manhã, minhas mãos escorregaram e o resto você já sabe… então, só lhe faço uma pergunta: quanto você quer para me liberar? Pode dizer que foi apenas uns arranhões e que eu só aceitava ser tratado por meu médico particular – e que ele em pessoa veio me buscar! Pronto, aqui está, duzentos reais. Obrigada, vou indo. Me empresta umas faixas dessas?

Nossa, foi por pouco!

Chegou no Fórum a tempo. A cabeça e tudo o resto “latejando”. Na primeira audiência argumentou com o promotor:

_ Mas e a dor que a mãe do réu sentiu, você acha que é irrelevante? Eu sei o que é sentir dor. Quisera eu vocês que aqui estão sentissem minha dor. E a dor da mãe do meu cliente!

hammer-719062_1920

Na segunda, perguntou ao acusado que estava sendo interrogado:

_ Mas você tem certeza de que suas mãos que acionaram o gatilho? Porque, sabe, quando levamos uma pancada muito forte, depois de uns tempos, fica meio dormente… então, se você não sentiu sua mão, ou seu braço, como pode ter certeza de que foi você quem atirou?

Quando chegou na terceira audiência disse para o juiz que podia condenar:

_ Tudo bem excelência, sem perguntas, sentencie agora mesmo, eu confesso – no nome dele!

O juiz não acatou o pedido, mas chamou uma ambulância.

Enquanto ia sendo atendido, lembrava de uma música: “azar, eu vou me matar…” Era uma música romântica, mas essa frase era tão profunda, dava uma empatia tão grande pela cantora…

“_Empatia… deve estar extinta. Preciso ir para o escritório. Já basta duas audiências canceladas num dia só! ”

_ O senhor não deveria ter feito isso. Inflamou tudo. Isso é perigoso, principalmente com uma fratura exposta. Vem cá, como você escondeu todos esses hematomas só com essas faixas?

_ Doutor, entendo sua preocupação, mas tenho uma reunião!

_ Vou providenciar sua internação para amanhã então.

_ Nem pensar, amanhã tenho outra reunião. E mais duas audiências que foram redesignadas…

_ Então vamos fazer o seguinte, vou lhe dar uns remédios pra ir tomando hoje e amanhã. Se não melhorar a inflamação, na quinta você será internado.

_ Contraproposta: eu tomo os remédios e, se não melhorar, você me interna no fim de semana. Para advogado não tem esse negócio de “estou de cama”!

12 comentários sobre “Advogado – pode esperar!!

  1. Oi Bruna, eu denovo.

    Olha, eu estava lendo o CPP e veja só o que encontrei

    “Art. 265. O defensor não poderá abandonar o processo senão por motivo imperioso, comunicado
    previamente o juiz, sob pena de multa de dez a cem salários mínimos, sem prejuízo das demais
    sanções cabíveis.
    § 1.o A audiência poderá ser adiada se, por motivo justificado, o defensor não puder comparecer.”

    Acho que é a base legal do seu artigo de humor? O que acha.

    Curtido por 1 pessoa

    • É isso mesmo! O defensor do caso em questão ficaria chateado de pagar uma multa no valor de R$8.800,00 reais kkk Apesar de que se “esborrachar” num acidente de trânsito bem que configura “motivo imperioso”…

      Curtir

  2. I just could not leave your web site before suntisgegg that I actually enjoyed the standard info an individual supply for your guests? Is gonna be back steadily in order to check up on new posts

    Curtir

Diga o que pensa, me faça sorrir também! ;D

