Frio: campanha do agasalho e saudações, o que eles têm em comum?

 

frio

Muchas cositas:

Frio é um saco. O inverno é pior ainda.

Tem diferença sim, o frio está a seu dispor, você sempre pode ter frio, até no verão. Não vai me dizer que sente algo diferente de frio quando vai tomar uma ducha naqueles clubes de piscina? É frio puro.

Até vocês, homens, sentem frio – essa naturalidade toda com água gelada é puro fingimento e uma tentativa inútil de sedução,  não é sedutor tentar secar o cabelo jogando a cabeça freneticamente, está mais pra cachorro saindo do banho…

Agora, o inverno é só uma vez no ano, graças a Deus. Inverno é muito chato, não importa o quanto se agasalhe, sua bunda sempre vai estar gelada. A ponta do nariz também.

Minha mão, se enfio no bolso ela esquenta, se dou um chauzinho para alguém, ela congela na hora, não consigo nem terminar de ‘limpar o vidro’ [modo pelo qual as moças “meigas” se saúdam] – daí eu ponho a miserável no bolso de novo e não tiro nunca mais. Por isso, tem gente que me acha antipática, antissocial etc, mas eu não cumprimento mesmo, me recuso! ¹.

Nem tomo banho no inverno, imagina a cena, eu tentando tirar a roupa, mas mantendo as mãos no bolso: não dá né, por isso nem tento.

Mas tem outro motivo para eu não tomar banho no inverno. É que fico num dilema muito grande: não quero tirar a roupa, mas quero entrar embaixo da água quente. Então, entro de roupa e tudo e depois tiro embaixo do chuveiro – assim é mais fácil. O problema é se estiver de calça jeans

Outra coisa chata do inverno é ter que se trocar. Não é que não gosto, mas quando chega a hora de enfrentar o guarda-roupas eu percebo o quanto o consumismo nos prejudica. Se tivesse só uma peça de roupa, teria uma desculpa para não ter que me trocar, mas como fiquei o verão inteiro enfiada no meio de cabides, manequins e vitrines não tenho outra escolha: preciso mudar de roupa.

Mas sabe, é pra isso que inventaram essas campanhas do agasalho, elas servem justamente para doarmos todas as nossas roupas e não precisarmos nos trocar. E realmente, as pessoas se envolvem bastante com isso. Esses dias, uma senhora bateu na minha casa pedindo roupa para campanha do agasalho e quando eu disse que já havia doado todas para outras pessoas ela arrancou a blusa de frio que eu estava usando. Tive que ir na igreja dela pedir um agasalho porque os outros que tinha eu já havia doado.frio

O fato é que não vale a pena se trocar no inverno. Eu, por exemplo, trabalho de pijama, não estou nem aí. Tá certo, eu trabalho em casa, mas você pode se adaptar à sua forma!

____________________________________

1 – isso não é verdade, sou simpática e amável… 

** A respeito do tema, não posso deixar de mencionar o texto sensacional do colega autor do blog “Escrever Sem Parar”: https://escreversemparar.wordpress.com/2016/09/24/friozinho-gostoso/

Imagens retiradas de: www.flickr.com

6 comentários sobre “Frio: campanha do agasalho e saudações, o que eles têm em comum?

Diga o que pensa, me faça sorrir também! ;D

