Lojas de Roupa Podem Causar Problemas Psiquiátricos [ou acentuar os já existentes]‏

Tudo começa na escolha das peças. Tem 2 calças jeans na sua frente. Elas são e-xa-ta-men-te iguais. Só que o rasgo de uma está um pouco acima do joelho e da outra está bem em cima. E agora?

loucura

Eu ficaria o dia inteiro comparando os dois produtos se não fosse a vendedora me olhando indignada. Nesses momentos, dá vontade de dizer a ela: “Janaína, vá atender os outros clientes, quando resolver este probleminha aqui eu lhe chamo minha querida!”. Infelizmente, não posso dizer isso, pois, para cada cliente há 3 vendedores sobrando.

chato engraçado
Já escolheu??!

Falando nisso, é até legal ver quando a gente chega na loja e tem alguns vendedores esperando clientes. Chega um cliente novo. Os vendedores estão no fundo da loja, então, todos eles vêm vindo, cada um mais determinado a conseguir mais uma comissãozinha… vemos cenas de cotoveladas, rasteiras, bicudas e tudo o mais.

E enfim, chega o vencedor para atender. Todo ferido, sangrando e segurando um dente na mão.

machucado engraçado
O grande vencedor, sempre simpático!

Brincadeira, não é assim que funciona. Eles não vão se batendo o caminho todo. Eles entram na porrada é no fundo da loja mesmo, pois não lembram quem atendeu o cliente anterior e discutem ali mesmo.

O fato de ter que fazer difíceis escolhas e essa competição toda pra cima de nós clientes causa uma certa perturbação, o que pode nos levar a ter sérios problemas psiquiátricos (estresse, depressão, ansiedade, raiva descontrolada etc).

Isso é normal… agora, me diga se não tem algum outro tipo de problema a pessoa que entra numa loja, não é notada pelos vendedores e decide rapidamente o que quer? Isso não existe!

Na verdade, isso é o sonho de qualquer um. Imagina só encontrar um local com roupas “feitas para mim”, daquelas que a gente olha e já se apaixona e sem nenhum vendedor azucrinando as ideias?! Utopia!

Mas, sabe, eu bem que tinha encontrado uma solução para este problema… até algum tempo atrás, aproveitava para fazer compras quando estava praticando cooper. Passava voando pelas roupas e só ia puxando os cabides mais bonitos. Comprava tudo rapidinho, sem precisar ficar fazendo escolhas porque não via as peças que estava comprando e sem vendedor falando comigo ele até que ia correndo atrás, mas não me alcançava – sou profissional.x

corrida engraçada
Não me pegam!

Hoje em dia não dá mais pra se fazer isso. As coisas estão muito caras. Não posso correr o risco de comprar uma bermuda masculina tamanho GG!

Outro fator de risco para problemas psiquiátricos nessas lojas é provador. Sim, esse todo mundo já desconfiava. Eu, por exemplo, fico paranoica com a idéia de que alguém pode invadir o provador achando que não está ocupado. Para que isso não aconteça, fico dando cotoveladas na porta sempre que alguém passa do lado, o que é logicamente, um problema psiquiátrico, já que virou um tique nervoso.

Além disso, eu demoro mais tempo arrumando a cortina do provador do que experimentando as roupas. Dá um medo de ficar uma frestinha aberta…

Enfim, é por esses e outros motivos, que lojas de roupa podem causar ou acentuar problemas psiquiátricos. Mas, agora que você já sabe das causas, é só entrar nas tais lojas com cautela, sem olhar demasiadamente para os lados (para não ser assediada por vendedores), não procurar muito (para evitar as “escolhas difíceis”) e sem paranoias com o provador!

Essa moda acaba comigo...
Essa moda acaba comigo…
Os fatídicos provadores com cortina
Os fatídicos provadores com cortina
vendedor engraçado
Típico vendedor de algum lugar
roupas engraçado
Toda peça é unica…
Olhar sereno de quem nunca passou pelo que este texto descreve
Serenidade de quem nunca passou pelo que este texto descreve
4 comentários sobre “Lojas de Roupa Podem Causar Problemas Psiquiátricos [ou acentuar os já existentes]‏

    • Great idea!
      Pior que já tentei fazer isso, mas não engano ninguém… tenho cara de boazinha e de fato sou aff kkk
      Mas para algumas pessoas dá muito certo, deve ser o seu caso haha

      Curtir

Diga o que pensa, me faça sorrir também! ;D

